URGENTE: Damares é internada às pressas

Ler na área do assinante

A senadora Damares Alves foi internada devido a uma recaída provocada pelo vírus varicela zoster, responsável por condições como herpes zoster ou cobreiro, e catapora.

A senadora está no Hospital DF Star apresentando paralisia facial.

A equipe de Damares informou que, embora clinicamente estável, ela será submetida a uma série de exames e permanecerá hospitalizada nos próximos dias para observação e tratamento.

Damares já havia enfrentado problemas com o herpes zoster em março deste ano, resultando em internação devido a uma infecção no ouvido, um caso considerado atípico.

A senadora, que já foi vacinada contra o vírus há quatro anos, planeja receber um reforço vacinal assim que se recuperar desta crise, com a nova vacina contra zoster que chegou recentemente ao Brasil.

Em suas palestras, Damares frequentemente aconselha mulheres acima dos 50 anos a se vacinarem contra o vírus.

Ela também propôs, no início de seu mandato como senadora, uma indicação ao Ministério da Saúde para incluir a vacina contra zoster no Programa Nacional de Imunização, embora ainda não esteja disponível no programa.

Sobre o Herpes Zoster

O vírus varicela zoster, após a infecção inicial, permanece latente no organismo por toda a vida do indivíduo. A erupção característica, em forma de pequenas bolhas, geralmente é unilateral e acompanha o percurso de um nervo. A condição se desenvolve gradualmente, e as bolhas evoluem para crostas, progredindo para a cura em cerca de quatro semanas.

O herpes zoster é mais prevalente em indivíduos com mais de 50 anos e em adultos com sistemas imunológicos enfraquecidos. Os primeiros sinais podem incluir erupções cutâneas, sensação de formigamento, dor em uma área específica da pele, dor de cabeça ou desconforto geral. A condição pode provocar dor aguda semelhante a choques elétricos e levar até quatro semanas para a resolução das erupções. Alguns pacientes podem experimentar dor prolongada ou outras complicações associadas.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar