Reviravolta em caso de “atentado” contra Tarcísio pode culminar em processo-crime contra repórter da Folha e jornalista do Brasil 247

Ler na área do assinante

Durante a campanha eleitoral de 2022 um episódio ocorreu em Paraisópolis resultando em um inquérito sobre a conduta do então candidato Tarcísio de Freitas.

O Ministério Público Eleitoral acaba de requerer o arquivamento do caso, que havia sido aberto em razão de uma representação requerida por um advogado de um candidato do PODEMOS, que acusou Tarcísio e seu staff de forjar um atentado durante a agenda de campanha, em outubro de 2022.

Sem nenhuma prova contra o atual governador, o promotor Fabiano Augusto Petean pediu o encerramento da investigação.

Porém, no mesmo documento em que pediu o encerramento da investigação contra Tarcísio, ele pediu para que o repórter Artur Rodrigues, da Folha de S. Paulo, e o jornalista Joaquim de Carvalho, do portal Brasil 247, sejam investigados.  

O promotor atribui aos jornalistas o possível cometimento de crime previsto artigo 323 do Código Eleitoral, que consiste em divulgar durante período eleitoral “fatos que sabe inverídicos em relação a partidos ou a candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado”.

O promotor afirma que os repórteres noticiaram falsamente o caso como uma “farsa para fraudar as eleições”.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar