Nikolas faz apelo e mostra a perigosa situação de Coronel Naime

Ler na área do assinante

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rompeu o silêncio sobre a situação do coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Naime, preso há quase 300 dias por suposta omissão nos eventos de 8 de janeiro, foi hospitalizado esta semana devido a uma tromboflebite aguda na veia cefálica, apresentando risco de embolia.

Nikolas Ferreira apelou pela liberação do coronel e dirigiu um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que autorize a liberdade de Naime.

“Já acionamos a Justiça, denunciamos, conversamos com os familiares… fizemos de tudo que possa ser feito. Mas não há meios legais contra a tirania. O que estão fazendo com o coronel Naime é tortura. Alexandre, solte esse homem, pra que outra família não venha chorar mais uma perda”, declarou Nikolas.

O parlamentar mencionou o caso de Cleriston Pereira da Cunha, outro detento dos atos de 8 de janeiro, que faleceu em 20 de novembro no presídio da Papuda, apesar da Procuradoria-Geral da República (PGR) ter solicitado sua soltura dois meses antes do ocorrido.

A defesa do coronel Naime informou que a saúde dele tem se deteriorado durante a detenção, impedindo a continuidade do tratamento iniciado anteriormente.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar