EUA mandam militares para Guiana e Maduro entra em alerta total

Ler na área do assinante

O Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, classificou como uma "provocação" os exercícios militares anunciados pelos Estados Unidos na Guiana.

Segundo López, essa ação dos EUA é uma tentativa de influenciar a disputa pela região de Essequibo, reivindicada pela Venezuela.

Recentemente, a ditadura venezuelana de Nicolás Maduro anunciou que vai invadir a Guiana e inclusive publicou um novo mapa da Venezuela, incluindo Essequibo.

Essa movimentação causou preocupação internacional, levando os EUA a anunciarem exercícios militares na região em parceria com a Força Aérea da Guiana.

O Exército brasileiro, por sua vez, enviou blindados para Boa Vista, capital de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela, em um movimento de precaução dada a escalada de tensões na região.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar