Nikolas aciona Eliziane na Justiça, mas juíza inverte tudo e condena o deputado

Ler na área do assinante

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) a pagar R$ 2.000 por danos morais à senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e à União.

O motivo da condenação foi a apresentação de uma ação judicial considerada sem fundamento contra a parlamentar.

A juíza substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos, responsável pelo caso, julgou improcedente a ação de Nikolas, que buscava a apresentação de documentos por Eliziane Gama para esclarecer supostas irregularidades em pagamentos a blogs jornalísticos. Segundo a decisão judicial, as informações requisitadas já estavam disponíveis no Portal da Transparência do Senado Federal.

A magistrada destacou que a Lei da Ação Popular não ampara a pretensão do autor, enfatizando que cabe ao cidadão buscar as provas necessárias administrativamente ou, em caso de negativa no fornecimento das informações, ajuizar a própria ação popular com provas da recusa.

O Ministério Público Federal (MPF) também se posicionou pela extinção da ação, reiterando que as notas fiscais referentes às despesas declaradas pelos senadores estão acessíveis no portal da transparência do Senado.

A sentença mostra o que o Brasil todo viu...

Uma "proteção" a Eliziane durante toda a CPMI do 8 de janeiro.

O certo é que a "missão" de Eliziane foi cumprida!

Você quer descobrir segredos, bastidores e diálogos envolvendo Eliziane, Flávio Dino e G. Dias sobre os atos de 8 de janeiro?

Houve infiltrados e facilitação por parte do Governo Lula?

Tudo isso foi revelado no livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores". Uma investigação que acaba de ser lançada.

Para adquirir, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar