Maior banda de heavy metal do Brasil anuncia turnê final

Ler na área do assinante

O Sepultura, renomado grupo de heavy metal brasileiro, revelou seus planos para uma última turnê a partir de 2024, marcando o encerramento de suas atividades.

O anúncio foi feito pelos membros da banda durante um encontro em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (08).

A turnê de despedida, intitulada "Celebrating Life Through Death", terá duração de 18 meses e incluirá apresentações em diversos países da América Latina e nos Estados Unidos, com 8 shows já agendados no Brasil.

Em comunicado oficial, a banda expressou gratidão pela jornada:

“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada.”
“Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido”.

A série de shows será registrada para um álbum ao vivo, que contará com 40 músicas gravadas em 40 cidades diferentes.

Fundado em 1984 em Belo Horizonte (MG) pelos irmãos Max e Igor Cavalera, o Sepultura se estabeleceu como uma referência mundial no gênero metal, incorporando elementos de música tribal, indígena e africana em seu som pesado.

O sucesso internacional veio especialmente após o lançamento do álbum "Roots" em 1996, contando com a colaboração de Carlinhos Brown.

Após a saída de Max Cavalera em 1996 e de Igor Cavalera em 2006, a banda continuou sua trajetória com os membros Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande.

As datas e locais dos shows finais no Brasil já foram divulgadas, com ingressos disponíveis para venda a partir de 11 de dezembro. A turnê passará por cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília, Uberlândia, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo, com preços variados de ingressos. 

O encerramento da carreira do Sepultura marca o fim de uma era no heavy metal brasileiro, deixando um legado inestimável para os fãs e para a história da música.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar