Mais um membro da alta cúpula do PCC é colocado em liberdade

Ler na área do assinante

Para onde caminha o Brasil?

Os criminosos estão com extrema ousadia após o retorno do PT ao governo.

A criminalidade está aumentando vertiginosamente, a onda de violência avança e a sensação de insegurança predomina em todo o país.

Nessa toada absurda, mais um bandido de alta periculosidade é colocado na rua.

Trata-se de Pedro Luiz da Silva Soares, o Chacal.

Ele saiu pela porta da frente da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e está em liberdade desde o fim de outubro.

Com diversas passagens pela polícia, Chacal havia sido preso pela última vez em 2015, por liderar uma quadrilha que roubou caixas eletrônicos e tentou resgatar um integrante da facção no interior de São Paulo.

Pouco depois de voltar às ruas, relatório de inteligência do Ministério Público de São Paulo (MPSP) apontava suposto envolvimento de Chacal com a “Sintonia Restrita”, a célula de elite do PCC, responsável por monitorar e planejar ataques contra autoridades no Brasil.

Os investigadores descobriram recentemente que o grupo  pesquisou os endereços dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para realizar uma “missão” no Distrito Federal. Também foi essa célula do PCC que planejou o atentado contra o senador Sergio Moro (União-PR).

Ao lado de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do PCC, Chacal fez parte da primeira leva de chefões da facção que foram transferidos, no início de 2019, para presídios federais. Ele ficou cinco anos no sistema de segurança máxima.

À época, o MPSP argumentou que Chacal era afilhado de Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, número 2 do PCC, e havia assumido a função de “Sintonia Final”, a mais alta prateleira da facção, indicado pelo próprio Marcola. Na federal, o criminoso passou por Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Brasília.

Entre 2013 e 2014, antes de ser preso pela última vez, Chacal também teria exercido o posto de “Sintonia Final de Rua”, o equivalente a criminoso mais importante do PCC fora da cadeia, segundo a promotoria.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar