Doente, apresentadora da Globo é indevidamente demitida após retornar de licença

Ler na área do assinante

A jornalista Poliana Mazzo foi desligada da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, após retornar de uma licença médica devido a um quadro severo de síndrome de Burnout.

A dispensa da repórter e apresentadora surpreendeu seus colegas, uma vez que não houve indicações prévias da demissão por parte da emissora.

Segundo informações do portal Notícias da TV, Poliana descobriu seu problema de saúde após enfrentar crises de pânico e ansiedade no ambiente de trabalho, na presença de colegas. Mesmo doente, a jornalista compareceu à empresa em duas ocasiões, ambas reportadas ao departamento de RH.

Poliana, que apresentava o programa +Natureza, além de ser responsável pelo roteiro e produção de reportagens ambientais, enfrentava crises de estresse durante o expediente.

Ela expressou em reuniões sentir-se sobrecarregada com as demandas.

Após retornar de férias em julho, a jornalista precisou se afastar por mais dez dias devido ao diagnóstico de Burnout, não conseguindo retomar suas funções após esse período. Na volta, foi imediatamente convocada pela direção.

A emissora justificou a demissão alegando que Poliana trabalhava para outras empresas, o que é proibido pelo contrato. Porém, há relatos de que a apresentadora mantinha parcerias com marcas de roupas e outros itens em suas redes sociais, com um acordo prévio da emissora para tais atividades.

No Brasil, a lei garante direitos trabalhistas a funcionários diagnosticados com Burnout, uma doença relacionada ao trabalho. O empregador deve fornecer auxílio-doença para afastamentos superiores a 15 dias, e o empregado só retorna ao trabalho quando plenamente recuperado, sem risco de perda de emprego.

Na prática, a emissora "chutou" a jornalista da forma mais cruel possível...

Esse é o retrato da Globo!

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar