Para o terror de varejistas "lacradoras", Shein vai montar loja física no Brasil

Ler na área do assinante

Para o terror de varejistas lacradores, beneficiado com a política de taxação de Fernando Haddad para compras internacionais, a Shein, conhecida plataforma de e-commerce chinesa, está prestes a inaugurar uma loja física temporária no Rio de Janeiro, marcando um evento significativo dois anos após sua entrada no mercado brasileiro.

A loja pop-up será situada no 2° andar do Fashion Mall, localizado em São Conrado, Zona Sul do Rio.

Com 906 metros quadrados, a loja funcionará entre sexta-feira, 15 de dezembro, e segunda-feira, 18, iniciando com um evento exclusivo para convidados na noite de 14 de dezembro. A abertura desta loja visa capitalizar a temporada de compras natalinas, proporcionando uma experiência única aos consumidores.

Para acessar a loja, os clientes precisarão reservar um horário gratuitamente através da plataforma Sympla, com um total de 10 mil vagas disponíveis para agendamento.

“Em Belo Horizonte, em julho, os ingressos acabaram em três minutos”, destacou Raquel Arruda, diretora de marketing da Shein no Brasil, enfatizando a importância do mercado carioca para a empresa e a intenção de mesclar elementos brasileiros à marca.

Essas lojas temporárias representam uma estratégia da Shein para transitar do ambiente digital para o físico, intensificando sua presença no mercado brasileiro.

Embora tenha enfrentado preocupações do varejo local devido à forte concorrência, a Shein anunciou investimentos consideráveis no Brasil.

Dentre esses investimentos, destaca-se um aporte de R$ 750 milhões para estabelecer parcerias com fabricantes brasileiros. Em outubro, 213 confecções locais já haviam colaborado na produção de 4 mil modelos para a plataforma chinesa.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar