Quatro meses preso pelo 8/1 e nem em Brasília o homem estava... Mais um erro grotesco

Ler na área do assinante

Mais um erro grotesco com enormes e desastrosas consequências.

Juliano Martins ficou quatro meses preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, mas ele sequer estava em Brasília no dia 8 de janeiro.

Entretanto a PF enviou o pedido de prisão a Alexandre de Moraes em 7 de junho deste ano, num documento em que afirmava que Juliano seria organizador de caravanas a Brasília, tendo participado das invasões ocorridas em 8 de janeiro.

Em seguida, acima de uma foto da invasão do Congresso no 8 de janeiro compartilhada por Juliano no Instagram, o relatório da PF dizia que “postagens atribuídas a Juliano indicam a participação física nos fatídicos atos”. Por fim, a PF pediu que Moraes ordenasse prisão preventiva, busca e apreensão, quebra de sigilos fiscais e telefônicos, e bloqueio de bens.

A PGR foi contra, mas foi ignorada.

Juliano diz em sua defesa:

“A PF errou. Quero acreditar que foi por causa do grande volume de inquéritos. Foi um erro grotesco. Eu recebi uma foto do 8 de janeiro no WhatsApp e repostei no meu Instagram, como várias pessoas fizeram. Como a PF me acusa de estar em Brasília? Falo sem medo porque posso provar tudo”.

E complementa:

“Em 8 de janeiro eu estava em São Paulo, usei meu cartão de crédito lá normalmente. Eu anexei meus extratos bancários e conversas de WhatsApp no processo. Não recebi ou mandei um Pix para protestos. Fiquei quatro meses preso. Nesse período perdi meu pai, meu irmão e meu cunhado. Emagreci 12 quilos, tenho crises de ansiedade. Me sinto injustiçado”.

O rapaz agora está cumprindo medidas cautelares em sua cidade, São Francisco do Sul (SC).

Está usando tornozeleira eletrônica, e segue com bens e redes sociais bloqueados.

Até o momento, sequer foi denunciado pelo Ministério Público. Não é réu, mas está cheio de restrições em sua vida.

São absurdas injustiças que um dia o estado brasileiro terá que reparar.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Metrópoles

da Redação Ler comentários e comentar