Milei toma decisão firme contra a imprensa

Ler na área do assinante

A administração do presidente Javier Milei, que assumiu o poder na Argentina no domingo passado (10), anunciou na terça-feira (12) a suspensão de todos os repasses de fundos públicos para publicidade em meios de comunicação, por um ano.

Essa ação integra uma série de medidas de ajuste fiscal, com o objetivo de enfrentar a crise inflacionária do país e prevenir uma potencial "catástrofe econômica".

Manuel Adorni, porta-voz do governo, comunicou a medida durante uma coletiva de imprensa, enfatizando que a interrupção dos financiamentos publicitários já era uma promessa de campanha do presidente Milei.

"A decisão de suspender os repasses por um ano já está em vigor", disse Adorni.

Adorni também adiantou que o ministro da Economia, Luis Caputo, irá apresentar um vídeo às 17h (horário de Brasília) detalhando o "pacote de urgência econômica" que o governo pretende implementar. Este pacote tem como objetivo principal enfrentar a situação econômica crítica do país e evitar o agravamento da inflação.

Além disso, o porta-voz informou que o governo está revisando contratos e nomeações feitas pelo Estado no último ano, com a intenção de aplicar sanções a quaisquer funcionários que se recusem a fornecer as informações solicitadas pelo presidente Milei e sua equipe ministerial.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar