Com aval de Bolsonaro e Valdemar, Zucco já é cotado como futuro governador do RS em 2026

Deputado federal foi o mais votado do estado em 2022

Ler na área do assinante

O auditório do Centro de Eventos Brasil 21 ficou pequeno para tanta gente.

O ato de filiação do deputado federal Luciano Zucco ao PL, realizado nesta terça-feira (12), em Brasília, reuniu lideranças de peso do Partido Liberal. Prefeitos, vereadores, deputados federais e senadores marcaram presença no evento, que contou com a presença do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. 

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, não escondeu sua euforia com o retorno do mais novo filiado.

“Você não sabe a importância da sua presença em nosso partido. A sua vinda para o PL não tem preço. Vamos estourar a boca do balão no Rio Grande do Sul. São duas vagas para o Senado. Eu não sei se já posso lançar porque ele também pode concorrer a governador”, discursou Costa Neto. 

Zucco afirmou que sua chegada ao PL coincide com o início da construção de uma caminhada para novamente mudar os rumos do Brasil. Segundo ele, 2024 será um ano fundamental para atingir tais objetivos.

“Precisamos eleger o máximo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, levar aos quatro cantos do Brasil a experiência e o jeito de governar do Partido Liberal. Esse trabalho representa as fundações do projeto que será colocado à prova em 2026, com Jair Messias Bolsonaro novamente na presidência da República”, argumentou o parlamentar. 

O mais novo filiado do PL também reafirmou a identidade e os valores partidários.

“Somos liberais na economia, mas conservadores nos usos e costumes. Acreditamos num Estado que existe para servir às pessoas e não se servir delas. Valorizamos o empreendedorismo, a liberdade econômica, a redução do peso da máquina pública na vida do cidadão, menos impostos e menos burocracia. Exatamente o oposto do que estamos testemunhando com esse trágico governo do PT”, finalizou. 

Último a discursar, o presidente Bolsonaro aproveitou sua fala para fazer um relato da sua visita à Argentina, onde participou da solenidade de posse do presidente Javier Milei, e a recepção calorosa que recebeu do povo argentino, que tem se repetido em todos os locais que ele tem visitado no país.

“Não tem satisfação maior do que ser bem recebido em qualquer lugar do Brasil, como foi na Argentina. O povo acordou conosco sobre a importância da política na vida de cada um de nós. Falei com o Milei que, mais do que a direita na Argentina, é a direita na América do Sul e no mundo. É sinal de que temos muito ainda do que dar e oferecer para a nossa população”, afirmou Bolsonaro.

Segundo ele, o PL está se preparando para lançar candidatos em todos os estados e não fará concessões em 2026.

“O Zucco é muito bem-vindo. É um grande reforço para nós. Não é somente no Rio Grande do Sul. Ele reverbera em todo o país”.

Bolsonaro também fez duras críticas contra o atual governo e condenou a politização dos julgamentos na Suprema Corte brasileira.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar