Com penas extremamente pesadas, Moraes vota para condenar 29 réus pelo 8 de janeiro

Ler na área do assinante

Nesta sexta-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou pela condenação de 29 pessoas acusadas pelos atos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília.

Seu voto, apresentado no Plenário Virtual da Corte, faz parte de um julgamento que se estenderá até o dia 5 de fevereiro, a menos que ocorram pedidos de vista ou destaque.

Moraes, responsável pela relatoria das ações penais decorrentes das denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR), propôs penas variando de 14 a 17 anos de reclusão, além de uma compensação por danos morais coletivos no valor de R$ 30 milhões.

O julgamento em curso no Plenário do STF exige a participação de todos os 11 ministros da corte. Entretanto, uma mudança já foi estabelecida para as futuras deliberações, que passarão a ser decididas pelas turmas do STF, compostas por cinco ministros cada.

Os réus em questão enfrentam acusações de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, formação de quadrilha armada, dano qualificado e depreciação de patrimônio nacional. Inicialmente, o plano era analisar 30 processos, mas um foi removido da pauta.

Até o momento, o STF já condenou 30 indivíduos ligados aos eventos de janeiro, com penas que vão de três a 17 anos de prisão, em julgamentos tanto presenciais quanto virtuais.

Tudo isso ocorre poucas semanas após a morte de Cleriston da Cunha dentro da Papuda...

O que aconteceu com Clezão é algo extremamente triste e revoltante que mostra o que as pessoas presas pelo 8 de janeiro estão sofrendo até hoje

Junto a essas polêmicas e tragédias envolvendo os atos, um documento acaba de ser lançado e promete abalar Brasília nos próximos dias...

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

Uma obra corajosa que pode causar uma grande reviravolta nas narrativas da esquerda e mostrar a verdade ao Brasil.

Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento pois o valor é bem acessível!

da Redação Ler comentários e comentar