Frente a frente, Rogério Marinho detona Randolfe (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Congresso Nacional derrubou, entre outros vetos, o veto de Lula ao Marco Temporal, que foi criado, repetindo o texto que já existia na Constituição Federal, mas que foi reiterado em uma lei nova, em reação ao Supremo Tribunal Federal, que decidiu legislar no lugar dos representantes eleitos pelo povo. 

Durante a votação no Senado, entre os discursos dos senadores que explicavam como a decisão do Supremo eliminava a segurança jurídica e o direito de propriedade no País, o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, fez um discurso, trêmulo de raiva com a perspectiva da derrubada do veto, e disse que o Supremo decidiu e decidirá novamente, contra o Congresso Nacional.

“Por óbvio, a decisão virá por obra de qualquer ação de qualquer entidade representativa dos povos originários”, disse Randolfe.

O senador Rogério Marinho, em discurso inflamado, rebateu o líder do governo Lula, reafirmando a independência do Legislativo:

"Ouvi há pouco o líder do governo falar, e isso tem sido recorrente, que haverá uma instância subsequente ao Congresso, como se o Judiciário, e o Supremo Tribunal Federal, sempre fossem uma espécie de linha auxiliar do governo ou daqueles que se julgam prejudicados pela vontade popular expressa pelo Parlamento legitimamente eleito pelo povo brasileiro”.

Sob aplausos, ele prosseguiu:

“Tá na hora de parar com esse tipo de situação, de aviltar o parlamento. Nós temos que ter a responsabilidade de fazer a nossa parte”. 

Rogério Marinho declarou:

“Digo a V. Exa., com a serenidade, a tranquilidade e a convicção de que nós somos um parlamento livre, de que não devemos aceitar nem tolerar amarras e mordaças, e que esse tipo de comportamento precisa ser repudiado, principalmente quando parte de integrantes desta instituição. 
Ou nós nos afirmamos e nos damos o respeito, ou ninguém nos respeitará. Cada um pode e deve ter sua opinião, igualmente respeitada. Agora, não podemos continuar com esse tipo de comportamento, que diminui e apequena o parlamento. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro, viva o parlamento brasileiro! É não!”. 

Confira:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar