No Rio, juíza proíbe apreensão de "adolescentes sem flagrante" e governador se revolta

Ler na área do assinante

A juíza Lysia Maria da Rocha Mesquita, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, emitiu uma decisão proibindo a apreensão de adolescentes sem flagrante durante a Operação Verão.

Esta medida gerou críticas do governador Cláudio Castro, que expressou sua discordância nas redes sociais e anunciou a intenção de recorrer.

“Pela decisão primeiro se espanca, mata e depois se atua? Pode isso estar certo? Óbvio que não! Vamos recorrer imediatamente dessa decisão”, postou Castro no X, antigo Twitter.

A juíza ordenou a produção de relatórios mensais pelos delegados de Polícia da DCAV e da DPCA, e exigiu que as entidades de acolhimento forneçam, em 24 horas, um relatório com nomes dos adolescentes apreendidos e informações sobre as ações policiais.

O deputado Márcio Gualberto, presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, também comentou sobre a decisão no X, criticando-a por estar distante dos anseios da população por segurança.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar