Enfim, a Justiça determina que braço-direito de Marcola permaneça preso preventivamente

Ler na área do assinante

A 1ª Vara Federal de Barueri, em São Paulo, decidiu na sexta-feira (15) pela conversão da prisão temporária de Eduardo Marcos da Silva, conhecido como Dudinha, em prisão preventiva.

Dudinha, tido como braço-direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi capturado pela Polícia Federal (PF) em uma operação na quinta-feira (14/12) que visava frustrar planos do PCC de sequestrar políticos.

Na ocasião da prisão, Dudinha portava uma pistola 9mm, de uso restrito.

A decisão judicial foi fundamentada em provas coletadas nos celulares de Dudinha, em seu histórico criminal e em seu patrimônio, considerado incompatível com suas atividades lícitas. As investigações revelaram que Dudinha mantinha um compartimento secreto em seu guarda-roupas para esconder armas e munições, onde foram encontradas pistolas Glock 9mm, um colete balístico e quatro veículos de luxo.

Eduardo Marcos da Silva é apontado como membro da "sintonia restrita" do PCC, um grupo responsável por assuntos confidenciais e de alta importância para a liderança da facção. Essa célula é composta por indivíduos de extrema confiança de Marcola, com poder decisório significativo dentro da organização criminosa.

A prisão de Dudinha é um desdobramento da Operação Sequaz, iniciada em março deste ano. Essa operação revelou um plano do PCC para sequestrar e assassinar figuras públicas, incluindo o ex-juiz e senador Sergio Moro e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya.

Embora não esteja claro quais seriam os alvos de um novo plano de ataque, investigações anteriores da PF identificaram ameaças contra Moro, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar