Animais apreendidos na residência de Anderson Torres morrem no Ibama

Ler na área do assinante

Entre os 59 pássaros confiscados na residência do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), 16 não resistiram e vieram a óbito.

As aves estavam sob os cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) desde a operação em abril, que também resultou no desaparecimento de três pássaros.

As informações são parte do inquérito da Polícia Federal, agora nas mãos da Justiça Federal.

As espécies mortas incluem bicudos-verdadeiros e curiós.

As apreensões em abril foram motivadas por irregularidades detectadas pelo Ibama e pelo Ibram (Instituto Brasília Ambiental).

O Ibama tentou justificar as mortes afirmando que algumas aves chegaram já em estado debilitado. Os pássaros mortos foram encaminhados para necropsia na Universidade de Brasília (UnB) e estão sujeitos a uma perícia da Polícia Federal, cujos resultados são aguardados pelo Ibama.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar