Renato Cariani é indiciado pela Polícia Federal por três crimes graves (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Renato Cariani, influenciador fitness, foi indiciado pela Polícia Federal por tráfico equiparado, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele é suspeito de participar de um esquema de desvio de produtos químicos para a produção de entorpecentes.

A investigação começou em 2019, após a AstraZeneca denunciar fraudes em notas fiscais.

Cariani prestou depoimento na sede da Polícia Federal em São Paulo nesta segunda-feira (18). Ele é acusado de envolvimento no desvio de substâncias químicas para o narcotráfico, mas negou as acusações ao chegar para depor.

Junto com Cariani, outras pessoas são investigadas, incluindo sua sócia, Roseli Dorth, e seu amigo, Fábio Spinola. Dorth, que tem 71 anos, é sócia-administrativa da indústria química Anidrol, de Cariani, e teria envolvimento em transações suspeitas. Fábio Spinola é apontado como intermediador no fornecimento das substâncias químicas.

A investigação da Polícia Federal revela que Roseli é mãe de ex-sócios da Quimietest, uma empresa ligada à esposa de Cariani, e que ela e Cariani estariam envolvidos na venda de produtos químicos para a produção de crack.

O caso veio à tona quando a AstraZeneca informou ao Ministério Público sobre notas fiscais emitidas pela Anidrol, empresa de Cariani, em 2017, relacionadas a movimentações de produtos químicos que não foram reconhecidas pela farmacêutica. Spinola é acusado de realizar depósitos em espécie na conta da Anidrol e de criar um falso e-mail em nome de um suposto funcionário da AstraZeneca para negociar a compra dos produtos.

Apesar das acusações, Cariani e os demais investigados seguem em liberdade, após a Justiça negar os pedidos de prisão feitos pelo Ministério Público. A Polícia Federal continua investigando o caso, que envolve também a ocultação dos reais beneficiários do esquema.

Cariani vem rebatendo todas as acusações em suas redes sociais.

Confira:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar