desktop_cabecalho

Seleção dos melhores da Copa América tem um fato inédito

Ler na área do assinante

Um fato inédito: a seleção dos melhores jogadores da Copa América ficou sem a participação de nenhum brasileiro. 

Escalada com três zagueiros, a relação conta com cinco chilenos, três argentinos, dois peruanos e um colombiano. O argentino Sampaoli foi eleito o melhor técnico da competição após conduzir o Chile ao título inédito.

No gol, Claudio Bravo foi unanimidade. O goleiro do Barcelona, eleito como o menos vazado pelos três gols tomados, foi escalado na meta da seleção ideal do torneio. A sua frente, o arqueiro tem a companhia do compatriota Gary Medel, que forma a zaga ao lado do argentino Otamendi – que vem sendo especulado no Real Madrid – e do colombiano Murillo, contratado nesta janela de transferências pela Inter de Milão.

O meio-campo também tem predomínio do time campeão. Fora o argentino Mascherano, vice-campeão com a Argentina pela terceira vez, e o peruano Cueva, Marcelo Diáz e Arturo Vidal representam a seleção chilena na armação. 

O trio ofensivo do time ideal é composto pelos dois artilheiros da competição. O chileno Eduardo Vargas e o peruano Paolo Guerrero, com quatro gols, foram os maiores goleadores desta edição da Copa América e acompanham Lionel Messi na linha de frente do time. Vencedor da Bola de Ouro em quatro oportunidades, o argentino marcou apenas um gol na Copa América e deu três assistências.

da Redação Ler comentários e comentar