Irmão de governador é alvo da PF

Ler na área do assinante

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) uma operação contra fraude em programas assistenciais no Rio.

Um dos alvos é o irmão de criação do governador Cláudio de Castro (PL-RJ), Vinícius Sarciá Rocha.

O governador também é investigado no mesmo inquérito, mas não foi alvo da ação.

Além do ‘irmão do governador’, que é presidente do Conselho de Administração da AgeRio (Agência Estadual de Fomento), foram alvos:

- Allan Borges Nogueira – gestor de Governança Socioambiental da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro);
- Astrid de Souza Brasil Nunes – subsecretária de Integração Sociogovernamental e de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Governo.

Nota divulgada pela PF diz o seguinte:

“O grupo obteve vantagens econômicas e políticas indevidas, pois procurou direcionar a execução dos projetos sociais para seus redutos eleitorais, aproveitando-se também da população mais necessitada”.

A assessoria de Cláudio Castro divulgou a seguinte nota:

“A operação deflagrada nesta quarta-feira (20/12) não traz nenhum novo elemento à investigação que já transcorre desde 2019. Só o fato de haver medidas cautelares, quatro anos depois, reforça o que o governador Cláudio Castro vem dizendo há anos, ou seja, que não há nada contra ele, nenhuma prova, e que tudo se resume a uma delação criminosa, de um réu confesso, a qual vem sendo contestada judicialmente. Por fim, o governador reitera a confiança plena na justiça brasileira.”

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar