Morre histórico goleiro que sofreu o gol mais espetacular de Pelé (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O futebol se despede de uma de suas figuras memoráveis...

Durval de Moraes, carinhosamente apelidado de "Mão de Onça", faleceu aos 92 anos em São Paulo.

Conhecido por sofrer o gol mais espetacular de Pelé, Durval deixou um legado impressionante no esporte, falecendo aproximadamente um ano após o ícone do futebol.

O ex-goleiro sofreu um AVC e um infarto, levando a seu falecimento nesta quarta-feira.

Durante sua carreira, defendeu clubes como São Paulo, Atlético-MG, Juventus-SP, Primavera-SP e Clube Atlético Ituano.

Ele deixa seis filhos.

O episódio mais célebre de sua carreira ocorreu em 1959, quando Pelé marcou um gol extraordinário contra ele, considerado pelo próprio Rei como o mais bonito de sua carreira. Esse momento, sem registro em vídeo, ficou eternizado na memória do goleiro e dos fãs de futebol. Pelé driblou vários jogadores, incluindo Moraes, antes de marcar, um lance que o próprio goleiro descreveu com admiração e respeito.

Mão de Onça, que iniciou sua carreira aos 15 anos, afirmou ter sofrido oito gols de Pelé ao longo de sua trajetória, um testemunho do nível de competição e habilidade que enfrentou. Seu falecimento marca o fim de uma era no futebol brasileiro, relembrando a todos a grandiosidade dos confrontos entre dois dos maiores nomes do esporte.

Confira uma simulação do gol:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar