Finalmente, Ana Hickmann conta tudo e processa o ex-marido por crimes financeiros e associação criminosa

Ler na área do assinante

A apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, intensificou sua batalha judicial contra o ex-marido, Alexandre Correa, de 51 anos.

Na terça-feira (19), ela registrou uma notícia-crime, acusando o empresário de uma série de delitos, incluindo falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.

Uma perícia privada contratada por Hickmann sugere que Correa liderava um grupo que envolvia colaboradores das empresas do ex-casal, funcionários de um cartório e de um banco. As investigações apontam ainda para um esquema de pirâmide financeira, com o empresário supostamente lucrando com doações substanciais.

De acordo com o advogado de Ana Hickmann, Fernando José da Costa, Correa teria captado recursos prometendo juros elevados, caracterizando uma pirâmide financeira. O relatório aponta que os valores iniciais captados foram desviados para contas distintas das operacionais das empresas e da própria Ana Hickmann.

A defesa de Alexandre Correa informou que não tinha acesso à denúncia e, por isso, não se pronunciaria.

Ana Hickmann e Alexandre Correa, casados desde 1998, possuíam juntas sete empresas. A perícia se concentrou principalmente na Hickmann Serviços Ltda., identificando dívidas que ultrapassam R$ 40 milhões, além de outras irregularidades financeiras significativas.

Além das acusações financeiras, a defesa de Hickmann solicitou medidas restritivas contra Correa, incluindo a retenção de seu passaporte e restrições de viagem, devido a preocupações de que ele possa deixar o país.

As investigações também revelaram a participação de dois indivíduos adicionais, um identificado como Miguel, e outro como André Luiz, ambos envolvidos em transações financeiras suspeitas relacionadas a um imóvel de Ana Hickmann.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar