No DF, mais de 40 mil empresas fecharam as portas em 2023

Ler na área do assinante

O Distrito Federal registrou o fechamento de 43.521 empresas de janeiro a novembro de 2023, um aumento de 35% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando 32.155 negócios encerraram suas atividades.

Esses dados são do Mapa de Empresas, divulgado pelo governo federal.

Apesar disso, houve a abertura de 68.422 novas empresas, resultando em um saldo positivo de 24.9 mil novos empreendimentos.

O Ministério do Desenvolvimento informou que, no segundo quadrimestre de 2023, o DF teve o quarto maior percentual de fechamento de empresas entre as unidades da Federação, com um aumento de 4,1% em relação ao primeiro quadrimestre do ano.

No setor de atividades empresariais, os serviços de beleza, como cabeleireiros e manicures, lideram com mais de 15 mil negócios. O comércio varejista de roupas e a promoção de vendas também são significativos, com 14.512 e 11 mil empresas, respectivamente.

Essa é a realidade do Brasil com Lula no poder...

O colapso econômico parece cada vez mais real.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar