Justiça toma decisão sobre homem acusado de agredir irmã de Zanin e cães

Ler na área do assinante

Em São Paulo, um homem de 64 anos foi absolvido pela Justiça após ser acusado de agredir Caroline Zanin Martins, irmã do ministro do STF Cristiano Zanin, e seus dois cachorros em outubro.

O incidente, filmado em Perdizes, mostrou a advogada com os animais em frente a um edifício quando o homem passou e cometeu os atos.

A juíza Isaura Cristina Barreira, em sua decisão de 18 de dezembro, concluiu que Rogério Cardoso Júnior chutou os cachorros como defesa contra um ataque iminente.

Ela notou que a coleira estava solta e que a vítima não conseguiu conter os cães. A juíza argumentou que a conduta do réu foi uma reação necessária devido à negligência da vítima, com base no artigo 24 do Código Penal.

As imagens do incidente revelaram que a advogada estava de costas para a rua, tocando a campainha do prédio, enquanto seus cães se aproximaram latindo do homem, que reagiu com chutes e tapas nos animais. A juíza ressaltou que não houve prova de agressão física à vítima e classificou o caso como possível ilícito civil, não penal.

A decisão judicial pode ser contestada em recurso.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar