Para acabar com solturas absurdas, Tarcísio se une a Bolsonaro e articula reformulação de audiências de custódia

Ler na área do assinante

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, está liderando um esforço nacional para reformar o processo de audiências de custódia no Brasil.

A iniciativa visa combater a reincidência criminal, uma questão que Tarcísio descreve como uma "chaga" na segurança pública.

Tarcísio planeja mobilizar autoridades de todo o país para acelerar mudanças na legislação. Ele enfatiza a necessidade de rever o Código Penal, especialmente o artigo 310, que trata das audiências de custódia, para reduzir a liberação frequente de criminosos reincidentes.

O governador ressalta a importância de uma abordagem mais rigorosa para garantir que criminosos não sejam repetidamente libertados e voltem a cometer delitos.

"Não podemos continuar prendendo o mesmo traficante várias vezes e vê-lo ser liberado", argumenta.

Para fortalecer a segurança pública em São Paulo, Tarcísio anunciou um investimento de cerca de R$ 200 milhões em 2024 para melhorar a tecnologia e o monitoramento das ruas. As medidas incluem a instalação de um novo batalhão da Polícia Militar no centro de São Paulo e a convocação de policiais reformados para funções administrativas, liberando mais agentes para patrulhamento.

O governador também destacou a contratação de 2.500 novos profissionais de segurança e a autorização para 14.700 novas vagas, com planos de adicionar 5.000 policiais às ruas no próximo ano.

Diante do aumento da criminalidade em 2023, incluindo São Paulo, Tarcísio enfatizou que a segurança será uma prioridade em 2024. Além do novo batalhão no centro da cidade, ele planeja implementar comandos em outras áreas, como a região dos Jardins, frequentemente alvo de assaltos.

"Vamos investir mais em inteligência e equipamentos para proporcionar uma segurança pública melhor", afirmou Tarcísio, destacando o compromisso de estabelecer novas bases policiais em pontos estratégicos da cidade.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar