Messias Donato vai pra cima de petista, após agressão na Câmara

Ler na área do assinante

O deputado Messias Donato (Republicanos-ES) anunciou que processará o colega deputado Washington Quaquá (PT-RJ) por agressão durante uma cerimônia na Câmara dos Deputados.

O ato ocorreu na quarta-feira, 20, durante a promulgação da reforma tributária.

"Essa atitude não pode ficar impune. Ele terá que responder em todas as instâncias da Justiça", declarou Donato.

Donato aguarda uma ação mais firme de seu partido, o Republicanos, que ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Enquanto isso, o PT já entrou com uma representação no Conselho de Ética da Câmara, pedindo que, pasmem, seja cassado o mandato de Donato, acusando-o de ofender Lula e seus ministros.

Segundo o PT, Quaquá estava registrando as ações dos deputados oposicionistas quando Donato tentou interromper a gravação, levando à agressão. Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu, lideranças do PT, justificaram a reação de Quaquá como uma defesa do seu equipamento de filmagem.

Arthur Lira, presidente da Câmara, expressou descontentamento com a situação em entrevista à GloboNews.

"Esses atos prejudicam a imagem do Congresso. É essencial respeitar as diferenças políticas. A política deve ser o espaço para o diálogo, não para agressões", enfatizou Lira.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar