URGENTE: Rumble desafia Moraes e bloqueia acesso do Brasil, afirma jornalista (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A plataforma de compartilhamento de vídeos do Canadá, Rumble, foi desativado no Brasil nesta sexta-feira (22).

A decisão foi tomada após a justiça brasileira obrigarem a plataforma a remover alguns criadores de conteúdo.

O CEO Chris Pavlovski afirmou que a empresa recorreu da decisão, reforçando o compromisso do Rumble em manter uma internet livre e aberta, sem alterar as regras de suas políticas de conteúdo.

"Recentemente, os tribunais brasileiros nos obrigaram a remover alguns criadores do Rumble. Como parte da nossa missão de restaurar uma internet livre e aberta, nos comprometemos a não mudar as regras de nossas políticas de conteúdo. Usuários com pontos de vista impopulares são livres para acessar nossa plataforma nos mesmos termos que nossos milhões de outros usuários. Portanto, decidimos desabilitar o acesso ao Rumble para usuários no Brasil enquanto contestamos a legalidade das exigências dos tribunais brasileiros. Estamos desapontados com as decisões do tribunal que fizeram com que o povo brasileiro perdesse a capacidade de ver uma ampla variedade de conteúdo do Rumble. Esta ação não terá um efeito material em nossos negócios, mas esperamos que os tribunais brasileiros reconsiderem suas decisões para que possamos restaurar o serviço em breve", disse Pavlovski.

O jornalista Paulo Figueiredo afirmou que a decisão é um claro recado ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

Ele entrou AO VIVO em suas redes sociais para comentar o caso:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar