Censura e abuso de poder “expulsam” a plataforma rumble do Brasil

Ler na área do assinante

O último recurso de ditaduras escrotas, em todo o mundo e em todas as épocas, sempre foi a eliminação da liberdade de expressão.

Transformar o povo em escravo do Estado, provedor passivo que alimenta seu poder, calado, é o sonho dourado de governos impopulares e incompetentes.

Desde Roma, na antiguidade, passando por nações como a Rússia, Coreia do Norte e chegando hoje no governo do narcoditador maduro, na Venezuela, calar a boca dos cidadãos tem sido a única forma que regimes autoritários encontraram para segurar o poder.

Os casos da plataforma Rumble - que hoje sai do Brasil em repúdio às imposições de censura do stf - ou do X de Musk, que bate de frente com as mesmas imposições, graças ao aproveitamento pela esquerda de um caso duvidoso de invasão da conta da companheira e conselheira do atual presidente levam o Brasil para o caminho da escuridão, ao lado dos governos mais autoritários do mundo, como a China.

A reação pela liberdade nas redes sociais, iniciada por Musk, se espalha e se transforma no pesadelo de ditadores, que mesmo comprando a grande imprensa não conseguem esconder a verdade. 

Seu último recurso é calar o cidadão à força.

Se os que lutam hoje pela liberdade - e não me refiro a políticos - abandonarem essa luta, o Brasil mergulhará nos próximos anos na escuridão dos países mais atrasados do planeta.

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Ler comentários e comentar