Ex-ministro que já foi preso é mais um a se juntar ao Governo Lula

Ler na área do assinante

Neri Geller, que já ocupou o cargo de Ministro da Agricultura e foi preso em 2018, foi nomeado pelo governo Lula para liderar a Secretaria de Políticas Agrícolas.

Geller, em 2022, foi declarado inelegível por oito anos pela Justiça Eleitoral devido ao uso indevido da conta bancária de seu filho para ocultar despesas da campanha eleitoral de 2018.

Apesar da inelegibilidade e de uma proibição anterior de assumir cargos públicos, Geller conseguiu reverter essa decisão judicial na semana passada.

A prisão de Geller ocorreu em novembro de 2018, ligada à Operação Capitu, um desdobramento da Lava Jato. Ele foi acusado de participar de um esquema de propinas no Ministério da Agricultura, favorecendo políticos do MDB em troca de benefícios à empresa JBS.

Essas acusações têm como base a delação do doleiro Lúcio Funaro, conhecido como operador do PP. Geller foi solto dois dias após sua prisão pelo Superior Tribunal de Justiça.

Em sua carreira política, Neri Geller já ocupou a posição de chefe do Ministério da Agricultura entre 2014 e 2015, além de ter comandado a Secretaria de Políticas Agrícolas em outras duas ocasiões.

A primeira vez foi em 2013, durante a administração de Mendes Ribeiro Filho, e novamente de 2016 a 2018, sob a liderança de Blairo Maggi.

Curiosamente, Carlos Fávaro, o atual ministro da Agricultura, possui conexões com Blairo Maggi.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar