Ho, ho, rou... bou!

Ler na área do assinante

É, meus amigos. É o Natal, aquela época linda do ano, onde nos juntamos às nossas famílias, compartilhamos momentos com quem amamos e agradecemos pelo ano que (quase) passou e mantemos as esperanças de um 2024 melhor.

Na vida pessoal de cada um de nós, temos os motivos para agradecer ou esperar por um ano melhor no ano que vem... Mas, naquilo que é comum a todos nós, temos um energúmeno que, convenhamos, só quer o mal para nosso país!

A presidência de Luiz Inácio Lula da Silva está marcada por decisões desastrosas que impactam diretamente o Natal dos brasileiros. A compra do Congresso com emendas bilionárias para aprovar uma Reforma Tributária questionável é um exemplo flagrante de como os interesses políticos se sobrepõem às necessidades reais da população. Este ato não só compromete a integridade política, mas também afeta a economia de uma nação já atormentada por incertezas.

Outra medida lamentável de Lula foi a imposição de um tributo superior a 20% sobre compras internacionais em plataformas chinesas como a Shopee e AliExpress. Esta decisão impactou duramente os mais pobres, aqueles que dependiam destas compras acessíveis para adquirir itens essenciais ou pequenos confortos. Agora, até mesmo a alegria de comprar uma "bugigangazinha" ou uma peça de roupa se tornou um luxo inatingível para muitos, agravando ainda mais a já difícil "vida de merda" da população carente.

Além disso, a insistência de Lula em viajar e levar consigo a "Dama Esbanja", para tirar fotos com amigos ditadores, é uma afronta às necessidades prementes do país. Essas viagens, ao invés de trazerem benefícios tangíveis, apenas ressaltam a ineficácia e a falta de compromisso do presidente com seu povo. Ao invés de se dedicar a políticas que possam efetivamente melhorar a vida dos brasileiros, ele parece mais interessado em manter suas relações pessoais com líderes controversos.

Ah, bons tempos aqueles, de 2019 a 2022. Tínhamos um presidente digno, que amava o seu país, não roubava, defendia o interesse do brasileiro comum, do povo comum, que não paga para ser favorecido! Não era essa republiqueta das togas! A comparação com a gestão anterior só intensifica a desilusão com o governo atual.

É um Natal de reflexão amarga. A esperança de um líder que realmente compreenda e aborde as dificuldades diárias do povo brasileiro parece distante. Com Lula no comando, a desesperança se instala e o futuro parece cada vez mais incerto.

Ho, ho, rou... bou! Este é o som de um Natal sem a verdadeira alegria, marcado pela apreensão e desencanto de um povo que anseia por uma liderança verdadeira e comprometida.

Sebastião Teodoro. Jornalista

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Ler comentários e comentar