A rara e inacreditável vitória de Monark...

Ler na área do assinante

Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, teve a ação penal aberta contra ele pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, encerrada.

A decisão foi tomada pelo desembargador Fausto de Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O influenciador digital havia sido acusado de injúria e difamação.

O desembargador atendeu a um pedido de Habeas Corpus apresentado pelo advogado de Monark, Jorge Urbani Salomão. Como resultado, todas as medidas cautelares anteriormente aplicadas foram anuladas, incluindo a exigência de comparecimento mensal à Justiça e a proibição de emitir novas ofensas contra Flávio Dino.

As acusações contra Monark surgiram após ele ter se referido a Flávio Dino usando termos ofensivos como “gordola”, “autoritário” e outros, durante um podcast em dezembro de 2022.

O influenciador criticava uma declaração do ministro sobre a liberdade de expressão.

A decisão de suspender a ação penal e revogar as medidas cautelares foi divulgada em 22 de dezembro. Com essa decisão, o processo contra Monark foi oficialmente encerrado.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar