PF captura narcotraficante, irmão de um dos bandidos mais procurados do mundo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A Polícia Federal realizou a prisão de Diego Nicolás Marset Alba, reconhecido narcotraficante do Uruguai, em Foz do Iguaçu, Paraná. Irmão de Sebastian Marset, um dos criminosos mais procurados da América Latina e do mundo, Diego estava foragido da Justiça do Paraguai desde março de 2022.

Diego Marset, com mandado de prisão por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro, foi detido na terça-feira, 26. Seu nome figurava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, indicando a possibilidade de prisão em território estrangeiro.

Investigações apontam que Diego atuava como elo de ligação nas operações ilícitas de seu irmão, viajando entre Bolívia e Paraguai para coordenar transações de drogas.

Sua prisão ocorreu enquanto ele acompanhava o nascimento de seu filho, com uma cidadã boliviana. O Supremo Tribunal Federal emitiu os mandados de prisão e busca, a pedido da Coordenação-Geral de Cooperação Policial da PF.

Diego e Sebastian Marset são suspeitos de integrar o Primer Cartel Uruguayo, envolvido em esquemas de tráfico de drogas da América do Sul para a Europa.

A organização é conhecida por seu vasto poder financeiro e por corromper agentes da INTERPOL paraguaia, com três agentes já presos em novembro.

Enquanto Diego está sob custódia, Sebastian continua foragido e é alvo de agências internacionais como a Europol, DEA e Interpol.

Veja as imagens impressionantes do momento da prisão:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar