Sem perdão, Tarcísio demite agentes e delegado por ligação com o PCC

Ler na área do assinante

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, determinou a demissão de quatro membros da Polícia Civil, incluindo um delegado e três investigadores, por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Esses policiais foram acusados de fornecer informações confidenciais à organização criminosa, facilitando atividades ilícitas como tráfico de drogas.

Essa decisão segue a rejeição de um recurso de apelação criminal pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em julho.

Os policiais envolvidos, Fernando Toshiyuki Fujino (delegado), Carlos Moroni Filho, Marcos Roberto Munhoz e Willian Felipe Martins Soares (investigadores), foram capturados em 2013 em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPSP.

A operação desvendou um esquema onde os policiais recebiam suborno para proteger traficantes ligados ao PCC e vazar informações sigilosas.

Eles trabalhavam na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) em Sorocaba na época.

Os acusados enfrentaram diversos crimes, incluindo formação de quadrilha, falsidade ideológica, concussão, extorsão, tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. Moroni e Munhoz foram condenados em 2019 a seis anos em regime semiaberto e perda dos cargos, enquanto Fujino e Soares receberam penas de dois anos em regime semiaberto, além da perda de cargos.

Todos foram presos em setembro deste ano para cumprimento das penas.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar