Youtuber PC Siqueira morre aos 37 anos em SP

Ler na área do assinante

PC Siqueira, youtuber brasileiro de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo nesta quarta-feira, 27, conforme reportou inicialmente o portal Metrópoles. A Polícia Militar, ao chegar ao local por volta das 17h53, já o encontrou sem vida. O caso está sendo tratado como suicídio e foi registrado no 11º DP (Santo Amaro).

Nos dias que antecederam o trágico evento, preocupações em relação à saúde mental de Siqueira foram levantadas por seus fãs, especialmente após sua última mensagem no Natal.

"Feliz natal pra você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana pra fazer festa. Você não está sozinho!" escreveu ele.

Recentemente, em 20 de dezembro, Siqueira postou um vídeo em seu canal do Youtube sobre o término de um relacionamento e a luta para superar o "luto" do fim da relação.

No início do ano, PC Siqueira foi resgatado por bombeiros após uma tentativa de suicídio. Conhecido por abordar abertamente sua luta contra ansiedade e depressão, em 2016, lançou o livro "PC Siqueira está morto", no qual detalhou suas experiências com estas condições. Ele foi ativo na conscientização sobre saúde mental, participando da campanha '#EuEstou' em 2018.

Siqueira, nascido em Guarulhos (SP), ganhou notoriedade com seu canal "maspoxavida" no Youtube, iniciado em 2010. Ele abordava temas variados, incluindo seu cotidiano, videogames e quadrinhos, além de ser conhecido por suas críticas a figuras públicas e questões polêmicas.

Em sua carreira, Siqueira recebeu várias indicações e prêmios, apresentou programas na MTV e participou de campanhas publicitárias e programas de televisão. No entanto, sua carreira sofreu um golpe em 2020, quando foi acusado de pedofilia, uma acusação da qual foi posteriormente inocentado em 2021.

Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou pensando em suicídio, procure ajuda. O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece suporte gratuito e confidencial pelo telefone 188 ou pelo site com chatbox.

da Redação Ler comentários e comentar