Morre o inventor da "Glock", pioneiro e revolucionário da indústria de armamentos

Ler na área do assinante

Na última quarta-feira, 27 de dezembro, Gaston Glock, engenheiro austríaco e figura icônica no desenvolvimento de armas, faleceu aos 94 anos.

A informação foi confirmada pela empresa Glock GmbH, que prestou homenagem ao seu fundador com a mensagem:

"Em memória de Gaston Glock, 19/07/1929 – 27/12/23. A perfeição continua".

Glock, conhecido por sua natureza reservada, dedicou-se aos estudos de engenharia mecânica em Viena, culminando na criação da renomada pistola semiautomática Glock. Em 1982, ele revolucionou o mercado ao vencer uma licitação do Exército austríaco, apresentando uma pistola inovadora com elementos não metálicos, mais acessível, leve e de fácil desmontagem em relação às armas de seus concorrentes.

A Glock GmbH, com sede em Deutsch-Wagram, na Áustria, rapidamente expandiu sua presença no mercado internacional de armas.

Fritz Ofner, diretor do documentário "Weapon of Choice", que explora a vida de Glock, em uma entrevista de 2018 à AFP, comparou o engenheiro a Steve Jobs, destacando sua capacidade de inovação sem conhecimento prévio em armamentos.

A pistola Glock se tornou um símbolo proeminente nos Estados Unidos, sendo adotada por cerca de 80% dos agentes policiais do país.

A arma também marcou sua presença na cultura popular, recebendo destaque em Hollywood e na indústria do hip-hop.

Bruce Willis e Tommy Lee Jones enalteceram as qualidades da pistola em seus filmes, enquanto o icônico espião James Bond também a utilizou em suas aventuras cinematográficas.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar