Dentro da Tesla, um robô se "revolta"

Ler na área do assinante

Um incidente grave ocorreu na fábrica da Tesla em Austin, Texas, quando um engenheiro de software foi atacado por um robô.

O acidente, que ocorreu em 2021, resultou em ferimentos sérios no engenheiro, que foi prensado contra uma superfície pelo robô.

Este evento, detalhado em um relatório de incidentes apresentado pela Tesla, revela que o engenheiro sofreu cortes e sangramento nas costas e no braço, embora não tenha necessitado de licença médica. O relatório foi submetido como parte das obrigações da Tesla para manter incentivos fiscais no estado.

O engenheiro estava ajustando o software de controle dos robôs, cuja função é cortar peças de automóveis. Durante a manutenção, duas máquinas foram desativadas por segurança, mas uma terceira permaneceu operacional, levando ao acidente.

Conforme relatos de testemunhas, o botão de emergência foi acionado após o ataque, e o engenheiro foi encontrado próximo a uma rampa usada para descarte de sucata de alumínio, deixando vestígios de sangue no local. Este incidente destaca questões de segurança em ambientes de trabalho automatizados.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar