Um dos maiores supermercados do Brasil anuncia fechamentos e demissão em massa deve ocorrer

Ler na área do assinante

Recentemente, o Carrefour Brasil anunciou o fechamento de seis hipermercados no estado do Rio Grande do Sul, um movimento significativo na estratégia da empresa após a aquisição do Grupo BIG em 2021.

Esse fechamento tem gerado discussões sobre as repercussões econômicas e sociais, especialmente em relação ao emprego.

Os hipermercados que serão fechados, incluindo uma unidade de destaque na Avenida Sertório em Porto Alegre, deixarão aproximadamente 70 funcionários diretamente afetados. Outras cidades como Santa Cruz do Sul, Rio Grande, Esteio, São Leopoldo e Ijuí também sentirão o impacto desses encerramentos.

No total, aproximadamente 440 empregos estão em jogo.

Em resposta a essa mudança, algumas unidades do Carrefour estão passando por reestruturações, com a unidade de Cachoeirinha, por exemplo, sendo transformada em um Atacadão, o que pode preservar alguns empregos.

A situação é crítica...

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar