Previsão do Tempo para janeiro é preocupante (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apresentou suas expectativas climáticas para janeiro de 2024 no Brasil, prevendo variações significativas em diferentes regiões do país.

Nas regiões Norte e Sul, assim como nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as chuvas devem ficar abaixo da média histórica para o período. Enquanto isso, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, a tendência é de precipitações dentro ou um pouco acima da média, situação que se aplica também a algumas áreas dos estados do Pará e Paraná.

Influência do Clima na Agricultura

A previsão climática para janeiro de 2024 é particularmente relevante para o setor agrícola, especialmente no que tange à safra de grãos 2023/24. No Matopiba (região que inclui partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), a falta de chuvas nos últimos meses de 2023 prejudicou o início do plantio, gerando baixos níveis de umidade no solo.

A previsão de chuvas abaixo da média continua em janeiro de 2024, com potencial para afetar negativamente a safra na região. Já no Brasil Central, a retomada das chuvas em dezembro de 2023 foi benéfica para a agricultura, auxiliando na recuperação dos níveis de umidade do solo.

Temperaturas Elevadas Previstas

O Inmet também prevê temperaturas acima da média em quase todo o Brasil para janeiro de 2024, com médias superando 25ºC em muitas regiões.

As temperaturas mais elevadas, chegando a 30ºC, são esperadas no Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país.

Exceções incluem o centro-sul do Rio Grande do Sul, o norte do Rio Grande do Norte e o oeste do Paraná.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar