Mais um estado decide por inelegibilidade de Trump

Ler na área do assinante

A secretária de Estado do Maine, Shenna Bellows, anunciou que o ex-presidente Donald Trump não poderá participar das primárias republicanas do estado em 2024.

Essa decisão, divulgada na noite de quinta-feira (28), baseia-se na Seção 3 da 14ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, tornando o Maine o segundo estado americano a aplicar essa medida contra Trump.

Bellows declarou que a petição principal de Trump é inválida, restringindo sua elegibilidade para buscar a indicação presidencial pelo Partido Republicano sob a referida emenda. Espera-se que Trump conteste essas decisões, potencialmente levando o caso à Suprema Corte dos EUA para uma decisão final.

Steven Cheung, porta-voz da campanha de Trump, reagiu fortemente à decisão de Bellows, acusando-a de parcialidade e interferência política, além de criticar sua afiliação passada com a ACLU e seu apoio ao presidente Joe Biden.

Cheung descreveu a situação como um "roubo de eleição" e uma privação dos direitos de voto dos americanos.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar