Maduro aciona mais de 5 mil militares em resposta a navio britânico na costa da Guiana

Ler na área do assinante

A Venezuela iniciou exercícios militares com mais de 5.600 soldados nesta quinta-feira (28), como reação à presença de um navio de guerra britânico nas proximidades da Guiana.

Esta ação militar foi ordenada pelo ditador Nicolás Maduro, que a descreveu como uma medida defensiva contra o que considera uma ameaça do Reino Unido à soberania e paz venezuelanas.

Maduro, em uma transmissão nacional, enfatizou a natureza defensiva da operação e mostrou imagens de forças navais e aéreas patrulhando a região do Caribe Oriental venezuelano, na fachada atlântica. Os exercícios são uma resposta direta ao envio do navio britânico e ocorrem em um contexto de disputa territorial de longa data entre Venezuela e Guiana pelo Essequibo, uma região rica em recursos minerais, incluindo petróleo.

Em 15 de dezembro, um encontro entre Maduro e o presidente da Guiana, Irfaan Ali, em São Vicente e Granadinas, resultou em um acordo mútuo para evitar o uso da força na questão de Essequibo.

No entanto, a recente presença militar estrangeira nas águas guianenses motivou a Venezuela a demonstrar sua capacidade militar.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar