Um ano da morte do Rei do Futebol... O legado de Pelé!

Ler na área do assinante

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, faleceu aos 82 anos em 29 de dezembro de 2022, após uma batalha contra o câncer no cólon. Sua trajetória tanto no futebol quanto na vida pessoal é marcada por números impressionantes e conquistas que o consolidaram como um dos maiores atletas de todos os tempos.

Relembre abaixo suas conquistas e feitos no Futebol:

- Seleção Brasileira: Pelé atuou pela Seleção de 1957 a 1971, com um registro de 113 jogos pela CBF e 91 pela FIFA. Ele marcou 95 gols segundo a CBF e 77 de acordo com a FIFA.
- Santos e Recordes: No Santos, o "Rei" anotou 1.282 gols, enquanto o Guinness World Records registra 1.283. Pelé incluía gols em jogos não oficiais em sua contagem.
- Marcas Impressionantes: Sua média de gols em jogos oficiais foi de 0,92, e ele realizou 92 hat-tricks. Os clubes que mais sofreram gols de Pelé foram Corinthians (50 gols), Portuguesa e Juventus (42 cada).

Títulos e Reconhecimentos

- Tricampeonato Mundial: Pelé é o único jogador a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962, 1970).
- Artilharias e Títulos: Seis vezes artilheiro em competições diversas, "Melhor Jogador Jovem" na Copa do Mundo de 1958, e "Player of the Tournament" em 1970.
- Títulos pelo Santos: Seis campeonatos brasileiros, duas Taças do Mundo, duas Libertadores, entre outros.
- Atuação no Cosmos: Venceu duas vezes a "Nasl Soccer Bowl Champion" pelo Cosmos (1976, 1977).

Vida Pessoal e Fora dos Campos

- Família: Pelé teve sete filhos biológicos e uma filha socioafetiva, com relacionamentos que incluíam três casamentos e diversas paixões, como as Miss Brasil Deise Nunes e Flávia Cavalcante, e a apresentadora Xuxa.
- Formação Acadêmica e Política: Formou-se em Educação Física e foi Ministro dos Esportes do Brasil (1995-1998).
- Carreira Musical e no Cinema: Pelé registrou 34 obras musicais no Ecad e atuou em 14 filmes, além de participações em documentários e novelas.

Pelé deixou um legado inestimável no esporte e na cultura, sendo um símbolo de excelência e um exemplo de como transcender os limites do futebol, impactando várias áreas da vida pública e privada.

Seu falecimento marca o fim de uma era, mas sua história e conquistas permanecerão eternas na memória de fãs ao redor do mundo.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar