Sargento é morto, BOPE reage cancelando CPFs de bandidos e policiais serão investigados

Ler na área do assinante

Uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo de Israel, Zona Norte do Rio de Janeiro, está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital e da Corregedoria da Polícia Militar.

Três autos de resistência registrados na última quarta-feira estão sendo analisados. As armas dos policiais envolvidos foram recolhidas, e testemunhas já prestaram depoimento, enquanto laudos periciais estão em andamento.

A TV Globo se apressou para afirmar que uma denúncia sugere que os criminosos podem ter sido executados após se renderem. Esta hipótese está sendo avaliada com base em imagens do momento da operação, que ocorreu pouco antes de um sargento do Bope ser atingido mortalmente dentro de um carro blindado.

Porém, dois policiais militares já depuseram, relatando um intenso confronto na Rua São Bento, em Parada de Lucas. Eles afirmam que cinco bandidos foram avistados fugindo e entrando em uma residência, onde se deu o confronto tanto fora quanto dentro da casa.

Os três criminosos tiveram os CPFs cancelados.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro emitiu uma nota declarando que o comando do Bope iniciou um inquérito para averiguar os acontecimentos e ouvir os militares envolvidos.

Este Inquérito Policial Militar (IPM) ocorre simultaneamente às investigações da Polícia Civil e está sendo acompanhado pela Corregedoria da PM.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar