A força motriz: ambição, inveja e aniquilação de toda espécie de mérito... Fraturas internas inevitáveis

Ler na área do assinante

Quem leu A Revolta de Atlas, de Ayn Rand, entende os mecanismos que levam um grupo ideológico burocrático,  movido pela inveja e cobiça do poder, a conquistar toda a máquina judiciária,  legislativa e executiva do estado, sufocando as potencialidades criativas e produtivas de uma nação.

Como a força motriz desse tipo de grupo é a ambição, a inveja e a aniquilação de toda espécie de mérito, já que o mérito é o maior antídoto à mediocridade, a própria incapacidade de administrar,  a ausência de escrúpulos e as disputas internas, provocam a derrocada, de dentro para fora, desse tipo de atentado totalitário.

É um cenário que faz lembrar muito o que ocorre no maior país da América do Sul.

A máquina está dominada, a incompetência instalada, o sufocamento dos setores produtivos iniciado e a corrupção generalizada.

Mas esse tipo de grupo é formado por Egos gigantescos, ambiciosos, vaidosos, invejosos, inescrupulosos e desleais.

As fraturas internas começarão a ocorrer, assim que os desastres econômicos, de saúde e segurança públicos começarem a ficar indisfarçáveis e intoleráveis.

Isso ocorrerá.

É questão de tempo.

Quem é John Galt?

Pedro Possas. O autor é médico.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Ler comentários e comentar