600 mil cargos públicos estão na mira de "pente-fino" de Tarcísio

Ler na área do assinante

Em um movimento para otimizar o funcionalismo público de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas sancionou uma lei que reduz em 20% os cargos de comissão e funções de confiança.

Este ato inaugural dá início a um plano mais abrangente, visando uma revisão completa dos 600 mil cargos do funcionalismo paulista. O objetivo é aumentar a eficiência da administração estadual, ajustar salários inadequados e identificar possíveis irregularidades.

A iniciativa também busca reavaliar a alocação de servidores em funções que não correspondem às suas atribuições originais e uniformizar salários e condições de trabalho para funcionários que desempenham as mesmas tarefas.

O foco inicial da análise se dará nos cargos de comissão e confiança recentemente reestruturados, mas o plano é expandi-lo para todo o quadro funcional.

A Casa Civil coordenará o processo de reorganização administrativa. A legislação promulgada por Tarcísio remodelou a estrutura de cargos comissionados, eliminando cerca de 5 mil posições vagas e substituindo os 26.991 cargos existentes por 21.592 novos.

Para abranger todos os 600 mil servidores do estado, o governo pretende atualizar um aplicativo já em uso na gestão do funcionalismo, facilitando um recadastramento digital.

Como já era de se esperar, esquerdistas já estão criticando a ação. 

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar