Ex-piloto de F1 Fittipaldi sofre parada cardíaca

Ler na área do assinante

Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, encontra-se internado em uma unidade hospitalar privada em São Paulo devido a complicações surgidas após um episódio de engasgamento com carne durante o almoço de Natal, coincidindo com a celebração de seu 80º aniversário.

A situação foi divulgada através do perfil de Instagram de Wilson nesta quinta-feira (4) e posteriormente confirmada por uma fonte próxima da família.

Segundo o relato de Rita Fittipaldi, esposa do ex-piloto, ele sofreu uma parada cardíaca, necessitando de reanimação, e atualmente está sob sedação e entubação.

"Durante o almoço de Natal, o Wilsinho engasgou-se com um pedaço de carne, resultando em uma parada cardíaca. Ele foi prontamente reanimado e, no momento, permanece sedado e entubado. Estamos em expectativa pelo seu despertar. Ele possui um histórico desafiador pós-cirúrgico em relação ao retorno da sedação. Um dia de cada vez, temos esperança", disse Rita Fittipaldi.

Ela ainda expressou gratidão pelas diversas mensagens de apoio e solidariedade recebidas pela família, pedindo que as pessoas continuem enviando energias positivas para a recuperação de Wilson.

A publicação foi encerrada com uma nota de otimismo:

"Estamos confiantes em um desfecho positivo. Esta foto foi tirada antes de sairmos de casa para celebrar o Natal e o aniversário dele!", concluiu Rita.

Wilson Fittipaldi é irmão do renomado bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. Wilson iniciou sua carreira no automobilismo ao lado de Emerson na década de 1960 e competiu na Fórmula 1 durante duas temporadas, alcançando como melhor resultado o quinto lugar no Grande Prêmio da Alemanha em 1973.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar