Em ato heroico, jovem ajuda bombeiro ferido em explosão

Ler na área do assinante

A tragédia que abalou um condomínio em Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (4) resultou em nove feridos, conforme informações de hospitais locais. Uma das vítimas foi um bombeiro que atendia ao chamado, sendo auxiliado por Adryan Matheus Santos da Silva, um jovem morador do prédio, de apenas 13 anos.

"Eu estava saindo com minha família quando vi o bombeiro ferido. Decidi ajudá-lo a chegar até os socorristas. Segurei-o pelo ombro, guiando-o cuidadosamente para evitar mais danos", relatou Adryan.

O garoto soube do perigo quando sua mãe mencionou o odor de gás no local. Descendo as escadas, Adryan foi surpreendido pela explosão, sofrendo um corte na cintura e machucando as costas.

Ele descreveu que o bombeiro apresentava lesões aparentemente graves na mão e na perna. Após prestar socorro ao profissional, Adryan percorreu os apartamentos do condomínio, alertando os vizinhos sobre a necessidade de evacuação.

"Eu andei pelo prédio, batendo nas portas, pedindo para que todos saíssem por segurança", detalhou o jovem.

Detalhes da Explosão

O condomínio, que conta com aproximadamente 440 unidades, situa-se na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, no bairro Rubem Berta. A explosão ocorreu durante a evacuação do local devido a um vazamento de gás.

O impacto do estrondo foi sentido por moradores da área. Todos os feridos foram prontamente levados para receber cuidados médicos. Até as 9h do dia do incidente, um bombeiro permanecia internado no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre.

De acordo com a Defesa Civil, o acidente aconteceu na torre 10 do condomínio. Os habitantes dessa torre e da torre 11, situada em frente, devem ser acomodados em albergues temporários. Quanto às demais torres, ainda não há previsão para o retorno dos moradores.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar