Mynd coloca novamente o site no ar com justificativa pífia e não convence

Ler na área do assinante

Sem justificar absolutamente nenhuma das acusações que estão sendo feitas, a Mynd8 colocou novamente o seu site no ar.

Aliás, nem mesmo o motivo pelo qual o site foi retirado do ar foi esclarecido.

No texto, mera ladainha, inúmeras acusações sem qualquer substância e o mais puro vitimismo.

Porém, nenhuma menção a morte da menina Jéssica Vitória Canedo.

Lamentável.

Que venha a CPI.

Abaixo o texto da agência:

“ADORAMOS A PLURALIDADE E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM A MESMA FORÇA QUE COMBATEMOS O ÓDIO E AS MENTIRAS CRIMINOSAS NAS REDES SOCIAIS.
Vamos direto ao ponto!
A Mynd está sofrendo inúmeros ataques organizados e sistemáticos de ódio, mentiras e divulgação de Fake News. O alvo é nossa empresa, o time de pessoas sérias que trabalham aqui e, acima de tudo, as pessoas que agenciamos pela relevância que conquistaram no debate público na sociedade brasileira. Além disto, incitando envios de xingamentos e ameaças para executivos e colaboradores. Ações estas que podem gerar danos irreparáveis.
Somos uma agência de marketing de influência. Cuidamos exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais e não participamos em nenhum momento da definição do conteúdo pessoal postado nos perfis dos criadores que atendemos.
Por que isso é importante?
Porque não somos donos de NENHUM perfil de conteúdo de notícias ou relacionados.
Porque todos os perfis agenciados são: livres, totalmente independentes e tem conteúdo administrado apenas por suas donas e por seus donos.
Por que resolvemos vir à público?
Porque temos a exata noção do quanto as redes sociais podem ser usadas para o bem ou para o mal. Sabemos que Fake News repetidas dia e noite geram desinformação, espalham ódio e incitam a violência.
E por isso afirmamos publicamente que jamais orquestramos postagens em conjunto de nenhuma forma ou criamos estratégias de cunho político para nenhum campo ideológico a não ser a divulgação de ações publicitárias contratadas pelas empresas que atendemos e ativadas pelas pessoas que agenciamos.
O que faremos?
Vamos defender nossa honra e nosso nome no mercado.
Vamos defender cada pessoa que trabalha honestamente e talentosamente em nossa empresa. Vamos defender o direito e a honra de cada pessoa que agenciamos de atuar nas redes sociais de acordo com seus valores e suas posições éticas.
Falamos aqui para a sociedade brasileira, para nossos clientes e para todas as pessoas sérias que buscam a verdade e a construção de um ambiente digital livre, saudável e que respeite os direitos humanos no Brasil.
Por outro lado, há quem só vive para semear ódio, mentiras, calúnias e Fake News. Vamos além, graves violências psicológicas e, acreditem, até mesmo ameaças de morte contra as pessoas da Mynd e contra nossas famílias. Nesses casos, nossa reposta jurídica cível e criminal será firme e incansável, em todas as instâncias, sempre confiantes nas instituições da justiça do nosso país.
Vamos seguir fazendo o que amamos! Seguiremos defendendo uma sociedade livre, tolerante, plural e democrática. Com humildade vamos apreendendo, aprimorando processos e nos desenvolvendo.
Mas acima de tudo, seguiremos apoiando as pessoas mais incríveis e talentosas que brilham na internet influenciando milhões e milhões de pessoas no Brasil todos os dias! Esse sempre foi e segue sendo nosso COMPROMISSO DE VIDA!
Por fim, para refletir com profundidade…
Quando banalizamos o ódio e a mentira estamos banalizando o mal!."

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar