Por motivos de saúde, Moraes solta dois presos pelo 8 de janeiro

Ler na área do assinante

Às vésperas do aniversário de um ano dos tumultos de 8 de janeiro em Brasília (DF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu pela soltura do veterinário César Guimarães Galli Júnior e do empresário Luiz Antônio Villar de Sena.

Eles estavam detidos em decorrência da fase 19 da Operação Lesa Pátria e foram liberados em liberdade provisória com monitoramento por tornozeleira eletrônica no dia 19 de dezembro de 2023, devido a necessidades médicas específicas.

A decisão considerou a incapacidade do Centro de Ressocialização de Várzea Grande, em Mato Grosso, onde os réus estavam encarcerados, de prover os cuidados médicos necessários.

“Diante das comorbidades e do tratamento especializado requerido, conjuntamente com a falta de recursos adequados na instituição prisional, é justificável substituir a detenção preventiva por medidas cautelares alternativas”, enfatizou Moraes em seu parecer.

Eles devem cumprir várias condições, incluindo a entrega dos passaportes e o afastamento das redes sociais. O não cumprimento dessas medidas pode resultar no retorno à prisão.

Anteriormente, em 18 de dezembro, Moraes já havia ordenado a soltura de 46 outros acusados de envolvimento nos eventos de 8 de janeiro.

Enquanto o primeiro aniversário dos protestos se aproxima, aproximadamente 60 pessoas permanecem detidas, muitas em prisão preventiva.

Falando em 8 de janeiro, aí vai uma pergunta:

Você sabe o que realmente aconteceu antes, durante e logo depois dos atos?

Um livro acaba de ser lançado e tem todas essas respostas... Trata-se do polêmico 08 de Janeiro - Segredos e Bastidores.

Para conhecer esse documento histórico, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar