Ex-galã da Globo pede ajuda financeira em troca de "poesias"

Ler na área do assinante

Eduardo Tornaghi, outrora um dos rostos mais conhecidos e admirados da teledramaturgia brasileira, especialmente nos anos 70, enfrenta hoje um cenário de vida bastante alterado.

Conhecido por papéis marcantes em sucessos da Globo como “Dancing Days”, “A Gata Comeu” e “Vereda Tropical”, além de uma trajetória notável no cinema com 16 filmes, Tornaghi desapareceu das telas após sua última aparição na novela “Rock Story” em 2016.

Atualmente, aos 70 anos, ele vive uma vida mais modesta no bairro Leme, no Rio de Janeiro. Longe das luzes da fama, Tornaghi encontrou uma nova paixão e propósito na poesia. Essa nova fase de sua vida é marcada por encontros poéticos, leituras e recitais, que ele organiza para um público de fãs, admiradores e entusiastas da poesia.

O ex-galã da Globo também se vale das redes sociais para divulgar seu trabalho poético. Em seu perfil no Instagram, onde acumula menos de 3 mil seguidores, Tornaghi compartilha vídeos em que recita suas poesias e reflete sobre a vida e a arte.

Recentemente, Tornaghi começou a pedir contribuições financeiras através de Pix, anexadas às suas publicações poéticas. Nestes posts, ele apela aos seguidores para apoiá-lo financeiramente, permitindo assim que continue a dedicar-se à sua arte e sobreviver.

As doações são fundamentais para sustentar seu estilo de vida atual, que está longe dos luxos e da opulência de sua época de estrelato televisivo.

Nas legendas de seus vídeos, Tornaghi, que se descreve como um “militante da arte, da educação, da gentileza e da lucidez, poeta, ator, locutor, palestrante e produtor cultural”, enfatiza a importância de alimentar a fonte de sua criatividade. Ele solicita contribuições para suas diversas iniciativas artísticas, incluindo oficinas, livros e eventos culturais.

A história de Eduardo Tornaghi é um lembrete da transitoriedade da fama e do glamour no mundo artístico, e de como a paixão e a resiliência podem abrir novos caminhos mesmo após as luzes da ribalta se apagarem.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar