Grande empresa passa por tragédia e anuncia demissão de 750 funcionários

Ler na área do assinante

O frigorífico Mais Frango, localizado em Miraguaí, um município com cerca de 4,4 mil habitantes no norte do Rio Grande do Sul, está se preparando para demitir aproximadamente 750 funcionários em janeiro.

Este movimento é uma consequência direta de um incêndio ocorrido em 17 de dezembro, que destruiu 95% das instalações fabris da empresa.

Não houve feridos e as investigações sobre a causa do incêndio continuam.

A empresa anunciou na quinta-feira (4) que planeja reconstruir o frigorífico. Entretanto, as estimativas iniciais sugerem que as obras de reconstrução podem durar até 15 meses. Em vista disso, a direção se reuniu com os representantes dos trabalhadores para discutir um acordo.

De acordo com a direção da Mais Frango, 13 departamentos da empresa, incluindo as áreas de comercial, logística, financeiro e sala de máquinas, permanecerão em operação. No total, o frigorífico emprega cerca de mil trabalhadores, dos quais aproximadamente 250 manterão seus postos de trabalho.

A empresa não especificou o número exato de demissões.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar